sexta-feira, 7 de outubro de 2011


A HISTÓRIA DE JOÃO DENTINHO

4
Adaptei a história da APEC pra fazer o evangelismo nas escolas, quase não mudei nada... vejam como ficou:

I João 1:9 – se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os pecados , e nos purificar de toda a injustiça.
Vou fazer uma charadinha: o que é o que é;
Nós usamos todos os dias, um nenenzinho recém-nascidos não tem e os velhos também não. Quando você sorri eu posso ver os seus mas quando está triste não os mostra. Se não cuidamos deles , nos causam dores. Vocês podem adivinhar do que estou falando¿ isso mesmo! Dos dentes!

Hoje eu trouxe comigo o João dentinho (1). Eu fiquei pensando a história dele é parecida com a nossa... vou lhes dizer por quê.

Quando João dentinho nasceu, os pais do bebê seu dono ficaram tão felizes que fizeram questão de dizer pra todo mundo que ele havia nascido.
Assim também foi quando vocês nasceram. Lá no céu teve um festão e papai do céu chamou todos os anjos pra mostrar mais um filhinho seu.

Quando João dentinho nasceu ele era bem branquinho como leite(DENTE VAZIO). Tinha até o nome de dente de leite. E vocês também quando nasceram eram bem limpinhos sem nenhuma mancha de pecado. O que é o pecado¿ (palavrão, mal costume, desobediência, briga, roubo, vícios etc)

Para que João dentinho crescesse forte e sadio era preciso obedecer algumas regras de higiene: ele era escovado diariamente, após as refeições(ESCOVA). Será que a sua mãe precisa lhe dizer todos os dias: menino, vá escovar os dentes¿ ela sabe que é muito importante ter dentes limpos , pra evitar que estraguem e fiquem cariados.
O pior inimigo de João dentinho é a cárie,(CÁRIES) que vai devorando-o aos poucos. Logo João dentinho começa a sentir dor e não pode mais mastigar como deve. Se não for tratado , terá que ser arrancado e jogado fora.

Assim é também com a nossa vida. O pecado(PECADO) ( o que é mesmo heim¿) nos trará tristeza no coração (Rom. 3:23 todos pecaram e destituídos estão da presença de Deus) e nos separa da presença de Deus.

Por isso João dentinho precisa correr logo ao dentista para ser obturado(ESPELHINHO). Só assim ele ficará livre da dor e sua vida será útil novamente. Assim é também conosco quando erramos, devemos correr logo ao papai do céu (CORAÇÃO JESUS) e pedir perdão e se o erro foi machucar e magoar alguém devemos pedir desculpas e tentar ser amigo de todos.(I Jo. 1:9)

Há também uma coisa muito importante que João dentinho observa: é o alimento que ele come. Ele precisa comer legumes, especialmente cenoura crua e maçã(CENOURA E MAÇÃ), que são ótimos pra fortalecer os dentinhos. Hummmmm! Como João dentinho mastiga a cenoura com gosto! Ele sabe que isso lhe faz muito bem.
João dentinho tem muito cuidado pra não abusar de doces, como bombons, pirulitos (BALA,PIRULITO), chicletes, sorvetes, etc... por que sabe que muito doce estraga sua vida.
E vocês sabem crianças que que a nossa alma ,(coração) também precisa ser bem alimentada pra ficar forte¿ que tipo de revistas e livros vocês mais gostam¿

É preciso escolher muito bem a leitura que faz bem ao coração. E as histórias da Bíblia (BÍBLIA) são o alimento mais nutritivo que uma criança precisa pra ter uma vida espiritual equilibrada (Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR Deus dos Exércitos. Jer. 15:16

(BOCA) Os irmãos de João dentinho são bem diferentes uns dos outros, tanto no tamanho e aparência, como também no trabalho que fazem.

Os que moram na parte da frente de sua casa, a boca, são afiados e servem pra morder .
Os que moram dos lados são pontudos e servem pra mastigar.
Os que moram nos fundos (são os mais fortes) são chamados molares, e servem pra mastigar e moer os alimentos.
As crianças também são diferentes umas das outras.
Vocês as vezes ficam tristes por não saber desenhar tão bem quanto o seu amiguinho¿ ou por não ter os olhos claros ou cabelos iguais ao da sua coleguinha¿ talvez algumas crianças ficam aborrecidas por que não sabem fazer algo tão bem como você. O que você acha que você faz melhor¿ (deixe-lhes falar)(pergunte ao coleguinha o que o outro faz melhor)

Foi Deus que nos fez assim... diferentes pra ele poder conhecer cada um conforme o seu talento. Ninguem é totalmente igual ao outro. E o bom é isso! Sermos diferentes.
Papai do céu sabe exatamente o que você pode fazer e fica satisfeito quando você usa o seu talento para o bem Lucas 12:43 - Bem-aventurado aquele servo a quem o seu senhor, quando vier, achar fazendo assim.

João dentinho tem um trabalho muito importante. Ele juntamente com seus irmãos trabalham muito, mastigando o alimento para beneficiar o corpo do seu dono. Se eles fossem preguiçosos e não mastigarem direito a comida o alimento poder fazer mal ao dono de João dentinho.

E você tem sido preguiçoso¿ ou tem ajudado sua mãe a guardar os brinquedos e os sapatos, limpar a casa e manter tudo arrumado¿
Há muita coisa que você mesmo sendo criança pode fazer. Vamos colocar em prática hoje mesmo as lições que aprendemos com Joao dentinho¿

VAMOS PEDIR PRA JESUS (PAPAI DO CÉU) NOS AJUDAR A MUDAR OS NOSSO HÁBITOS E SERMOS CRIANÇAS MELHORES¿ QUEM QUER SER MELHOR AINDA DO QUE JÁ É¿

Vamos nos preparar pra falar com Jesus
OS MEUS PEZINHOS JUNTOS ESTÃO
CRUZO OS DEDINHOS DA MINHA MÃO
ABAIXO A CABEÇA COM ATENÇÃO
FECHO OS OLHINHOS EM ORAÇÃO:

“Querido Jesus, eu me arrependo das coisas erradas que já fiz até hoje, chamar palavrão, brigar com os coleguinhas, desobedecer a professora e a mamãe e pegar o que não é meu.
Se eu esqueci de alguma coisa Jesus, me ajuda a lembrar pra eu poder pedir perdão também, e assim deixar meu coração limpinho . me ajuda a cuidar bem dos meus dentinhos pra ter uma vida saudável.
Entra no meu coração e vem ficar sempre comigo.
Em nome do pai, do filho e do espírito santo
Amém”

FIZ OS VISUAIS EM E.V.A:

4 comentários:

Lucas Arte Digital disse...

Oi, sou do Blogueiras Unidas e vim visitar o seu blog. Meu numero é o 908.
Esta tudo lindo por aqui.
Já estou te seguindo, visite-me e me siga tb ;D
http://lucasartedigital.blogspot.com/

Anônimo disse...

lindissimo seu blog que Deus continue te abençoando muito

Unknown disse...

porque nao dar para imprimir a historia????? eu preciso imprimir me ajude

CIRLENE MARTINS disse...

também queria imprir não consigo kkk

Postar um comentário

comenta vaaaaiii!