sexta-feira, 21 de outubro de 2011


A HISTORIA DE SUJOÃO

18
OLÁ AMADOS , esta historinha é muito legal pra trabalhar a higiene das crianças e também o espiritual. Fiz os visuais pra ministração nas escolas... vejam como ficaram:

João morava em uma casa bem pequena num morro, ao lado do depósito de lixo. Sua mãe saía bem cedo para trabalhar. Parecia que ninguém cuidava do João. Suas roupas estavam sempre sujas e os seus cabelos despenteados. Ele não tomava banho todos os dias, nem escovava os dentes. Ele era um menino triste e mal humorado.
Apesar de ser um bom aluno, João não gostava de ir à escola, pois os meninos zombavam dele chamando-o de Sujoão, porque ele era bem sujo. Ele vivia com um grupo de meninos que furtavam objetos das pessoas e fumavam. Todos os chamavam de Sujoão. Ele já estava até acostumado e nem se importava. Mas João não gostava do seu nome e pensava que ninguém gostava dele.

Algumas vezes, ele achava alguma coisa no depósito de lixo e vendia para conseguir algum trocado.

Certo dia, chegou um caminhão e jogou muitos livros no depósito de lixo.
João pegou um dos livros, abriu e viu o seu nome em algumas páginas. Logo se interessou e quis saber o que estava escrito naquelas páginas (mostrar a Bíblia). João não sabia que aquele livro era a Bíblia. Ele começou a ler o Evangelho de João 3.16 “porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Ele compreendeu que Jesus havia morrido para salvá-lo. João entendeu a mensagem da salvação.
Deus o amou tanto, que mandou Seu Filho Jesus Cristo morrer numa cruz pelos seus pecados. João começou a chorar e arrependeu-se das coisas erradas que fazia e pediu a Jesus para limpar a sua vida. Ele sentiu uma alegria tão grande que o seu rosto se transformou. (mostrar o copo limpo). Ele até começou a gostar do seu nome.
Os meninos da rua começaram a notar que o Sujoão estava diferente. Ele não queria mais fumar, nem roubar.
A vida de João foi transformada. Ele voltou a freqüentar a escola e todos notaram a mudança. E os meninos lhe perguntaram: “_ O que está acontecendo Sujoão?”. Ele dizia: “ _Eu não me chamo mais Sujoão. Eu me chamo João e sou feliz com o meu nome!.
Os meninos perceberam que João não estava mais sujo. Ele agora tomava banho, penteava o cabelo, escovava os dentes e suas roupas estavam limpas também.
O meninos queriam saber o que tinha acontecido. João reuniu a turma e contou a sua história. Ele mostrou o livro onde estava escrito o seu nome, a Bíblia, e disse bem alto o seu versículo predileto (João 3.16).

João agora estava limpo, não só por fora, mas por dentro também. Jesus entrou na sua vida e o transformou em uma nova criatura ( mostrar o copo limpo).

João levou alguns meninos para conhecerem o Senhor Jesus. Por onde ele andava, levava sua Bíblia e contava a sua história.

Perguntas para o aluno:
E você, já conhece o Senhor Jesus?

Você já contou aos seus amigos sobre o seu Salvador, para que todos tenham alegria em conhecê-lo?
Gostaram? respondam esse post com seu e-mail e mandarei os moldes ok? as experiências são pra serem compartilhadas...

18 comentários:

Anônimo disse...

Muito Lindo!!Fui convidada para contar história num culto de Crianças e não sabia como.Agora já tenho uma idéia.Obrigada!!tianeferrer@hotmail.com

Nian disse...

Olá querida graça e paz,

me inscrevi pra ser uma seguidora do site, estou tentando salvar as historinha em texto mas não estou conseguindo. Pode me ajudar? juventude.gospel@hotmail.com

Anônimo disse...

eu gostaria de atiquirir o visual..como faço???vanessinhahtinha16@hotmail.com

Unknown disse...

Olha meus parabéns pelo trabalho, eu gostaria muito de receber esses moldes e outros se vc puder me passar.......grata meu email é tiadenizebatista@gmail.com
Deus te abençoe......

Unknown disse...

muito bom esse painel.que DEUS te abençoe.pode me mandar os molde vou usa-los... marcosacrisio@hotmail.com

Unknown disse...

Parabéns, ficou muito bom que Deus continue usando a irmã, vc poderia mandar o molde para mim, claudiadativo @hotmail.com
Deus te abençoe. claudia

Anônimo disse...

lindo! QUERIA O MOLDE. lianalili2007@hotmail.com

Anônimo disse...

Gostei muito leylaineferreira@bol.com.br

Unknown disse...

Muito interessante a historia e gostaria de recebê-la para tambem trabalhar na escola com o grupo que temos chamado MIAME. Ministerio Infantil Amar e Evangelizar

Unknown disse...

Muito boa idéia. Trabalho com as criancas na ebd da minha igreja e também vou contar. s.arcampos87@gmail.com

Unknown disse...

Muito boa idéia. Trabalho com as criancas na ebd da minha igreja e também vou contar. s.arcampos87@gmail.com

Unknown disse...

gostaria de receber o passo a passo do visual.

Unknown disse...

patriciacachoeira@gmail.com

Unknown disse...

Que lindo !!! Gostaria de usar numa EBF.. pode me enviar os moldes !?!?! Desde já agradeço. O Senhor abençoe seu ministério!!! Rita

ritacrs@gmail.com

Unknown disse...

Bom dia! Lindo seu trabalho! Gostaria dos moldes. Um abraço. ednadorosario123@gmail.com

Anônimo disse...

Muito lindo seu trabalho, estou começando na EBD, tem como vc enviar os moldes,deammuller@gmail.com

Um abraço, obrigada

Lene cristina disse...

Lindo������ estou comecando agora, espero ter o.prazer de poder fazer isso com minhas criancas...obrigada♥️
lenecristina4@gmail.com

Lene cristina disse...

Lindo😍😍😍 estou comecando agora, espero ter o.prazer de poder fazer isso com minhas criancas...obrigada♥️
lenecristina4@gmail.com

Postar um comentário

comenta vaaaaiii!