quarta-feira, 19 de outubro de 2011


“Como levar a criança a aceitar a Cristo?”

1

Apontar o caminho da Salvação a uma criança é a parte principal e mais delicada do Evangelismo. Quando o apelo para aceitar a Cristo é feito, devemos ter a certeza de que todos entenderam a importância daquele ato que estão prestes a fazer, para que eles possam realmente nascer em Deus e receber a verdadeira Salvação a partir daquele momento.
O dever de um professor/ evangelista é mostrar a criança a necessidade de se salvar, use a palavra de Romanos 3:23: “Pois todos pecaram e carecem da Glória de Deus”. Mostre o caminho,Jesus, como diz em I Coríntios 15:3 e 4. Leve-a receber o presente que Deus nos deu, a Salvação, citado em João 1:12: ”Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no Seu nome”.Por fim, mostre-a, em João 3:36, que ao receber a Cristo, ela pode ter a certeza de sua Salvação.
Esteja sempre em oração para que Deus prepare a situação perfeita. Faça o apelo confiando que o Espírito Santo está operando nos corações das crianças naquele momento. Deixe o Espírito Santo te guiar completamente. Dê a criança à oportunidade de fazer sua decisão orando silenciosamente ou peça que ela levante sua mão ou fique de pé. Sempre peça para que as crianças que fizeram a oração (repetindo a do professor/ evangelista) conversem com você ou algum outro evangelista no final da reunião, isso é muito importante para você saber se a criança entendeu mesmo a atitude que tomou, sabendo exatamente o significado da Salvação, se ela não está imitando outra criança ou quer te agradar, depois ore por ela. Deixe claro que esta oração só é necessária ser feita uma vez.


A oração de aceitação a Cristo deve ser breve, clara e pessoal, ou seja, utilize frases enfatizando a palavra “você” para a criança saber que é especialmente para ela e não para todos em conjunto. Veja este exemplo de oração: “Querido Senhor Jesus, eu sei que sou pecador e estou triste por causa dos meus pecados. Eu acredito que o Senhor morreu em uma cruz para me salvar e agora eu te recebo como meu salvador. Entre em meu coração, lava-me dos meus pecados e me salve. Obrigado por me ouvir e atender. Amém”

1 comentários:

Nanci Casais disse...

A paz do Sr. Jesus minha linda!!!
Amei, amei, amei, amei seu blog....Já estou te seguindo. Faço parte do Blogueiras Unidas, meu numero é 840.
jesus continue te abençoando e te capacitando a cada dia.
Venha fazer parte do meu blog também: http://artesbynanacasais.blogspot.com
Beijos

Postar um comentário

comenta vaaaaiii!