segunda-feira, 19 de setembro de 2011


Teatro Musical : Lembranças...

0
Olá Amigas,
esta encenação eu criei (pela graça do Senhor) para um culto Filho pródigo ( que é costume fazermos todos os anos) mas também poderá ser encenada na Pascoa. Vocês podem adaptar conforme a necessidade e direcionamento da ocasião. (mas dêem os créditos ao original ok?)

Personagens:
• Uma jovem desviada e uma crente conversando com um Álbum de fotos na mão.
• Jesus e o centurião

Entram as as duas amigas:

Crente e desviada: Amigaaaa!!! Quanto tempo, que saudade!!
Crente:como está você? Tem ido à igreja?
Desviada: Não. (meio sem graça)
Crente: Que legal te achar... encontrei esse album lá em casa e fiquei pensando em você. Lembra dessa foto? (mostrando a foto de um evento)
Desviada: ah! Eu lembro foi naquele retiro familiar e você tava esfomeada no almoço, lembra? (rindo)(comentam alguma coisa boa sobre o evento..)
Crente : e essa? Você se lembra? (mostra outra foto)
E vai mostrando as fotos dos eventos habituais da igreja, enquanto comentam coisa engraçadas e legais.(casamento coletivo, culto de geração, apresentação de natal... etc) Até chegar na foto da santa ceia

Crente: e essa foto ? (com ar de séria)
Desviada: ai amiga, lembro quando a gente ceiava junto com a igreja em comunhão com Deus...(muito triste e incomodada )
ai, até me deu uma gastura agora, uma tristeza profunda

crente: vamos conversar mais sobre isso?

O salmo 42 é recitada ao som do louvor Há um lugar (de Heloísa Rosa)
Elas fazem gestos sobre algumas outras fotos e a crente abre a Bíblia , as duas lêem e a desviada se comove chora´, a crente ora por ela demonstrando que está se reconciliando

Lembranças...

Quantas lembranças temos do Senhor Jesus e o tempo que passamos ao seu lado
O Salmo 42 nos diz :
Como a corsa suspira pela correntes de água, assim, por ti ó Deus! Suspira a minha alma.
A minha alma chora quando alguém me pergunta: Onde está o teu Deus?
Quando penso no passado sinto dor no coração.
Eu lembro quando ia com a multidão à casa do Senhor.
Eu guiava o povo, eu os convidava para irmos juntos à casa de Deus...
E caminhávamos , felizes, cantando e louvando a Deus!
Lembro dos momentos em que eu estava em e me enchia do seu amor, e nos cultos estava sempre procurando algo especial pra fazer pro meu Deus...
Oh! Estas lembranças me vêm à mente sem que eu queira!
Às vezes me vem uma tristeza sem motivo.., um vazio... e me pergunto:
Por que estou tão triste?
O meu coração está profundamente abatido e quando eu penso em Deus, a minh’alma chora...
E chego a perguntar ao meu Deus:
Porque te esquecestes de mim?
Quando na realidade eu é que me afastei Dele...


Voltam as duas vestidas e dançam o louvor Lembranças de Jesus (Fernanda Brum.
Na segunda parte da música entra Jesus carregando a cruz e sendo açoitado pelo centurião.
No centro do palco e é pregado na cruz, uma coroa de espinhos com sangue é colocada em sua cabeça e o sangue escorre por suas veste

Na ultima parte o centurião se ajoelha na frente de Jesus com as duas meninas e Jesus sai da cruz perdoando todos.

É muito comovente...! próprio pro culto do Filho prodigo.

0 comentários:

Postar um comentário

comenta vaaaaiii!